terça-feira, 30 de setembro de 2008

Compromisso da Ciência para o Desenvolvimento Global

"Compromisso da Ciência para o desenvolvimento global" é o tema de um Seminário Internacional que está a decorrer, e que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago. Começou no dia 29 de Setembro, às 9h30, no Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa na Rua da Junqueira, nº30.
O Seminário é uma iniciativa do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) em colaboração com o Conselho Internacional de Investigação Agrícola (CGIAR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), e a Universidade das Nações Unidas, com o apoio do Banco Mundial. Participam ainda no Comité de Orientação da reunião os Laboratórios de Estado portugueses LNEC , LNEG e INRB. Na sessão de abertura intervêm, além do presidente do IICT, o Director do CGIAR, Ren Wang, e o representante da Universidade das Nações Unidas, J.P.Contzen.
O Seminário visa reforçar a coordenação e cooperação internacionais em Ciência para o Desenvolvimento, e reforçar o papel da Ciência e Tecnologia para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Nenhum comentário: