quinta-feira, 3 de abril de 2008
Prémio Ciência 2007
O Prémio Pulido Valente Ciência 2007 foi atribuído a uma doutorada que foi docente do ISEC. A investigadora Margarida Almeida Santos (31 anos) foi docente do Departamento de Ciências e Tecnologia do ISEC. Foi convidada a trabalhar nos Estados Unidos e foi agora premiada pela Investigação sobre a «Organização Funcional da Célula», nomeadamente dos mecanismos que regulam a produção de anticorpos. O Prémio Pulido Valente Ciência 2007 foi criado conjuntamente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente (FPFPV).
Margarida Albuquerque Almeida Santos licenciou-se em Biologia Molecular pela Faculdade de Ciências de Lisboa em 1999, e fez o estágio de investigação em Microbiologia no ITQB (Instituto de Tecnologia Química e Biológica). Doutorou-se em 2007 em Ciências Biomédicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
A investigadora desenvolve actualmente a sua actividade no departamento de Patologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, em Filadélfia, no laboratório do Professor Warren Pear. O laboratório do Dr. Pear foca-se em investigação no cancro, nomeadamente linfomas, leucemias e mieloma. O Prémio Pulido Valente Ciência é atribuído anualmente ao melhor trabalho publicado no domínio das Ciências Biomédicas, sobre investigação executada por investigadores com idades inferiores a 35 anos, em laboratórios nacionais. Muitos parabéns e desejamos a continuação de bom trabalho a esta jovem investigadora!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário