Criação do micro-site Votar é Fácil, alojado no Portal da Juventude – um dos 5 sites mais vistos da Administração Pública. O Portal da Juventude teve em 2008 cerca de 1 500 000 visitantes únicos;
Disponibilização através da Linha da Juventude (707 203 030) de informações e esclarecimentos aos Jovens sobre o novo sistema de Recenseamento Eleitoral;
Informação nas Lojas Ponto JA – rede de serviços de proximidade aos jovens com cerca de 50 unidades abertas por todo o país.
Sensibilização das Associações Juvenis inscritas no RNAJ (Registo Nacional de Associativismo Juvenil) – cerca de 1400 Associações – que serão convidadas a participar na Campanha de divulgação, apresentando os seus próprios contributos;
Lançamento de um concurso de mini filmes alusivos à Campanha;
Comunicação, via SMS, aos portadores de Cartão Jovem do segmento etário respectivo;
Spots sobre o recenseamento eleitoral. Campanha de informação sobre o recenseamento eleitoral no multibanco
Para saber onde votar, os jovens podem enviar uma mensagem escrita para um número disponibilizado pelo MAI (3838), indicando a data de nascimento e número do Bilhete de Identidade.
A Campanha Votar é Fácil faz assim um apelo à participação dos Jovens.
Campanha 'Bora Votar, de mobilização dos jovens para participar no acto eleitoral(Ficheiro em PDF com 19 páginas. Em caso de dúvidas consulte a secção de Ajuda).
terça-feira, 2 de junho de 2009
Votar é fácil
A Campanha Votar é Fácil foi lançada pelo Ministério da Administração Interna e pelo Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Visa apelar ao voto dos jovens e decorrerá até ao final do ano. Actualmente os jovens de 17 anos ficam automaticamente recenseados através do cruzamento de dados e aos 18 anos ficam habilitados a votar, bastando para isso apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de Cidadão.
A Campanha Votar é Fácil é a concretização das alterações ao processo de Modernização Administrativa do Recenseamento Eleitoral e um apelo à Participação dos Jovens. Deste modo, os jovens a partir do momento em que fazem 17 anos passam a constar automaticamente dos cadernos eleitorais da Junta de Freguesia da sua residência, sem precisarem de, como no passado, efectuar o acto voluntário de recenseamento. A Campanha consta de:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário