sexta-feira, 13 de março de 2009

Cidadania Digital, Inovação, Criatividade e Competências emergentes

No próximo dia 19 de Março terá lugar o evento Cidadania Digital: Inovação, Criatividade e Competências Emergentes, integrado na Feira da Juventude SPOT, no Centro de Congressos de Lisboa. A conferência é organizada pelo FDTI e insere-se no Ano Europeu da Inovação e Criatividade. A entrada é livre mas está sujeita a uma pré-inscrição em fdti@fdti.pt (Enviar e-mail com nome, forma de contacto e o evento em que está interessado). Com esta conferência pretende-se fazer a ligação entre as diversas formas de encarar a virtualização das vivências e a aquisição de competências necessárias para fazer parte dessas realidade. Programa da Conferência: 10h30 – Abertura
Na sessão de abertura intervirão a Presidente do IPJ, o Coordenador do Plano Tecnológico, o Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
11h05 – Conferência Cidadania digital, Inovação, criatividade e competências emergentes
Intervenções: jornalista e especialista em TIC, Dr. Paulo Querido, a Google Portugal, a Microsoft Portugal, Miúdos seguros na Net.
O Debate será moderado pelo Embaixador Europeu para o Ano da Inovação e Criatividade.
13h15 – Encerramento. Durante a tarde decorrerão vários Workshops Temáticos subordinados ao tema “Identidades e Mundos Virtuais”. Os participantes conhecerão ferramentas de comunicação global e de trabalho colaborativo, que permitem o contacto com grupos e pessoas de todo o mundo, troca de experiências e saberes, em tempo real, sem barreiras. Workshops: “Mixing Realities – Chromakeying in real and second lives” “Fluids Identity: e-portfólio como ferramenta para a inclusão social e empregabilidade”, “Machinima – produção audiovisual em ambientes virtuais – Nível Básico”, “Moda em Second Life” , “Building” , “Caça ao tesouro Virtual” Requisitos para Participação nos Workshops: idade mínima 18 anos; registo activo no Second Life; experiência de navegação em Second Life; Número de participantes: limite de 15 participantes.
Para mais informações: http://www.fdti.juventude.gov.pt

Nenhum comentário: