domingo, 20 de dezembro de 2009
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior autorizou a entrada em funcionamento de um novo curso de Medicina na Universidade de Aveiro a partir do ano lectivo de 2011-2012, no âmbito de um consórcio para o ensino e investigação em Ciências da Saúde a celebrar entre esta Universidade e a Universidade do Porto através do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar.
No quadro deste consórcio será criada um Unidade Transversal de Ensino e Investigação em Ciências da Saúde que coordenará os recursos humanos e materiais da Universidade de Aveiro e do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto necessários ao desenvolvimento de programas de ensino e investigação conjuntos.
O projecto do curso foi submetido à apreciação de uma comissão científica internacional que, na sequência de um processo de avaliação de elevado nível de exigência, emitiu parecer final favorável à entrada em funcionamento do curso em condições inovadoras e sob responsabilidade conjunta das duas Universidades.
O curso tem a duração de quatro anos e destina-se a candidatos que já tenham uma licenciatura em áreas adequadas.
O curso iniciará o seu funcionamento no ano lectivo de 2011-2012 com um número de admissões anual de 40 alunos, o qual será gradualmente aumentado até atingir 120 novos alunos por ano.
O protocolo entre a Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto foi assinado na terça-feira, dia 15 de Dezembro, às 11H30, na Universidade de Aveiro, numa cerimónia em que usaram da palavra os reitores das duas universidades, o representante da Comissão Científica Internacional Prof. Lopes da Silva, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.
Na cerimónia foi assinado um protocolo de colaboração entre a Universidade de Aveiro e os hospitais e outras unidades prestadoras de cuidados de saúde que colaborarão no ensino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário